sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CBB e Magnano adiam para 2012 as conversas sobre renovação de contrato.


Um dos principais responsáveis pela volta da seleção masculina aos Jogos Olímpicos após 16 anos, o argentino Rubén Magnano ainda não iniciou conversas para a renovação de seu contrato, que termina em julho do próximo ano. Treinador e comissão técnica aguardam o início de 2012 para iniciar as negociações.
“Tenho certeza de que no começo do ano vamos sentar e chegar a um acordo. O Rubén é uma pessoa super importante no processo que estamos passando, fundamental na reestruturação do basquete. Como treinador é inquestionável”, disse Vanderlei Mazzuchini, diretor da seleção masculina.

Magnano chegou ao Brasil no início de 2010 e comandou a seleção brasileira na conquista da vaga nos Jogos de Londres-2012 através do Pré-Olímpico das Américas, vencendo adversários complicados como Argentina e Porto Rico. O treinador ainda dirigiu o país no Mundial da Turquia, no ano passado, e nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Logo após a conquista da vaga olímpica, ainda em Mar del Plata, o presidente da CBB Carlos Nunes adiantou que tentaria fechar a renovação de contrato de Magnano ainda em 2010. O objetivo é contar com o treinador no ciclo para os Jogos do Rio de Janeiro-2016.

“Já havia um planejamento de renovar o contrato dele, independentemente do resultado. Ainda não conversamos, mas isso aí é natural. Ele sempre coloca o basquete na frente. A nossa contratação foi a coisa mais tranquila, ele é um apaixonado pelo esporte”, afirmou o dirigente, em setembro.

Morando a maior parte do tempo em São Sebastião do Paraíso (MG), onde acompanhou os trabalhos das seleções de desenvolvimento, Magnano desconversa sobre a renovação. O treinador afirmou que também pretende aguardar o início do ano para abrir negociações de um novo contrato. “É como falou Vanderlei. Vamos esperar o início do ano”, comentou o técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário