Manter mesmo o grupo que conquistou a vaga no Pré-Olímpico das Américas ou convocar os atletas da NBA que pediram dispensa? Em coletiva realizada em São Paulo, o técnico Rubén Magnano admitiu que ainda não conseguiu encontrar uma resposta para esta dúvida e vê a montagem do elenco como seu maior desafio na preparação para as Olimpíadas de Londres-2012.
“Meu maior desafio será ter a capacidade e a inteligência de que minha convocação seja a melhor para o basquete brasileiro”, admitiu o treinador.
A grande dúvida para as Olimpíadas é a possibilidade de convocação de Nenê Hilário e de Leandrinho, que pediram dispensas do Pré-Olímpico das Américas alegando motivos particulares. Durante a competição continental, o presidente da CBB Carlos Nunes defendeu que ambos ficassem de fora dos Jogos de Londres.
Magnano evitou falar sobre a questão e aguarda o início de 2012 para avaliar a possível convocação. O treinador afirmou que ainda não conversou com os atletas após o Pré-Olímpico das Américas e avaliará o caso de cada um junto à CBB para não cometer nenhuma injustiça no grupo que irá a Londres.
“Não falei com nenhum jogador, nem mesmo os que foram ao Pré-Olímpico. Agora precisamos dar uma parada e avaliar a situação pessoal de cada um. A CBB fará sua avaliação e eu, como treinador, farei a minha. Ainda não iniciei este trabalho”, disse Magnano, que ainda não acompanhou as atuações de Leandrinho pelo Flamengo.
“Ainda não vi absolutamente nada de Leandro jogando pelo Flamengo. Vou aproveitar agora o início da liga [NBB] para poder assistir aos jogos. Ele está jogando porque está muito melhor da mão. Para a liga é uma referência muito importante”, comentou o treinador.
Sobre a preparação para as Olimpíadas, o técnico pretende reunir o elenco que disputará a competição no início de julho. O objetivo é realizar de 9 a 11 jogos preparatórios antes dos Jogos, de preferência contra equipes do primeiro escalação do basquete mundial.
“Não falarei nomes, mas gosto de jogar contra os melhores sempre. Nossa preparação será muito boa, contra equipes fortes”, disse Magnano, que se mostra confiança na possibilidade de brigar por uma medalha. “Antes de cada torneio, digo aos meus jogadores para sonhar com o máximo. Sabemos onde podemos ir nas Olimpíadas”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário